Goa Gil no Brasil… o resgate da psicodelia!

novembro 28, 2007

Muita gente hoje em dia se pergunta o que está acontecendo com as festas… por que tomaram esse rumo…
E grande parte da resposta pra essas questões se encontra no próprio público freqüentador das festas. Não vou citar nomes aqui, pois estamos mais que cansados de ver a mesma ladainha sempre. Festa não é somente bar e pista com som forte!
O conceito de psicodelia muda de pessoa para pessoa. Na minha opinião, a psicodelia está nos olhos de quem vê! O que pra mim é diferente, é bom, é ruim, é estranho, é psicodélico, para outra pessoa pode ser outra coisa diferente, por isso volta a velha discussão: gosto não se discute.
O que não entendo é como tem muita gente por ai que adora reclamar sobre as festas, que falta isso e aquilo, mas que ainda continuam dando dinheiro para organizações que fazem cada vez mais festas sem conteúdo, sem respeito ao público!
Esse ano foi recheado de festas boas, festas onde você via o conceito de psicodelia sendo aplicado, que você via que as pessoas dançavam com um propósito!
A festa que aconteceu no dia 24 de novembro não foi diferente! Para quem ja teve o prazer de conferir de perto uma celebração com Goa Gil, sabe do que estou falando. Não é uma festa para qualquer um; sempre existem aquelas pessoas que em um sábado a noite, não tem o que fazer e vão pra alguma festa. Pois se existiu alguma pessoa com esse intuito, creio que ela se decepcionou ao encontrar um dance floor recheado de dark psychedelic, e um “vovô” muito louco resgatando a verdadeira cultura trance ao sons de tambores tribais e bem acelerados!
Definir uma festa do Goa Gil é difícil. Como explicar sensações em meras palavras? O problema maior é que por mais que tente, nem todo mundo irá entender, pois existem certas coisas que somente vendo (nesse caso, ouvindo) para crer!
Podemos comparar Goa Gil a um meteoro, que de tempo em tempo volta a Terra para causar um grande estrago. O primeiro estrago foi em 2002, onde plantou uma semente que continua a crescer até hoje. Em 2005 foi a primeira vez que o vi, e desde então não sou a mesma pessoa. Dessa vez não foi diferente, e só quem estava la pode entender o que estou falando.
Quando será a próxima vez não sei, mas espero estar vivo para sentir na pele novamente o melhor ritual tribal da cultura trance que existe na terra!

Anúncios

One Response to “Goa Gil no Brasil… o resgate da psicodelia!”

  1. Moni Says:

    O negócio é selecionar mesmo, escolher os verdadeiros nucleos que fazem as verdadeiras festas. Eu já estava decepcionada com as festas, achando que o espirito da coisa havia acabado, mas depois da Respect e de Goa Gil… vixxx
    vou “roubar” esse video pra mim como lembrança.. pode? =D


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: