WordPress na pole position!

dezembro 6, 2007

Quem acompanha o site IDG Now! viu que publicaram uma matéria sobre o mundo dos blogs (o qual recentemente aderi 😀 ) em um estudo comparativo mostrando o crescimento e popularização da ferramenta WordPress para uso nos blogs. Do outro lado estão o Blogger e Blogspot do Google, que ja foram líderes de mercado, mas que de um tempo pra cá estão perdendo espaço para o WordPress.
Mas o estudo deixa bem claro uma coisa: não é a ferramenta que faz o blog ser bom, e sim seu conteúdo; de que adianta ter uma ferrari e não saber dirigir?
Citando a matéria do IDGNow!:

“Na comparação de acesso entre 2006 e 2007, no entanto, os números confirmam o crescimento explosivo do WordPress – enquanto as ferramentas do Google dobraram o tráfego de acesso, os leitores de conteúdo de blogs do WordPress cresceram mais de cinco vezes, atingindo 546%”

Com essa popularização, existem os dois lados da moeda: o primeiro é que com crescimento, vem a evolução, então o WordPress caminhando bem como está só tende a crescer e melhorar. Mas com o crescimento e popularização da ferramenta online, cresce o número de pessoas mal intencionadas, que exploram falhas no sistema. Um ponto vantajoso dessa ferramenta é o método de atualização similar ao do Firefox, que ao lançamento de uma atualização, o próprio sistema avisa o usuário da existência do mesmo, e o usuário não tem tanto trabalho para atualizar. Claro que no WordPress é mais manual o trabalho, mas quem não prefere atualizações constantes?

Para quem quiser ler a matéria completa no IDG Now! clique AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: