Tudo que vai volta….

fevereiro 13, 2008

Mesmo as coisas ruins!

Após um bom tempo sem postar nada, resolvi voltar aos poucos e lentamente colocando um conteúdo condizente com o subtítulo.
Resolvi também aderir a um novo layout, mais claro, fácil de ler e simples, algo que agrade a vista dos caros leitores errantes.

Por falar em leitores, me espantei ao voltar de viagem e descobrir que hoje o número de visitas dobrou aqui! Tudo bem que não sei se simplesmente clicaram no link, ou se realmente LERAM algum conteúdo hehe, o que importa é o número de visitas crescerem!

Estava relendo o post passado e fiquei pensando no que escrevi sobre blogs… como uma coisa assim cresceu tanto! É só olhar em qualquer canto da internet e a palavra blog estará lá! E quem não descobriu o poder dessa ferramenta logo logo sucumbirá…
Acho que posso dizer que metade dos sites que visito diariamente são blogs…. dentre eles os mais variados tipos. Posso dizer também que são uma ótima fonte de informação. Você não precisa visitar milhões de sites pra descobrir se alguém na Casa Branca peidou, se tiver um blog sobre a Casa Branca, com certeza alguem vai escrever sobre isso.

Confesso que as vezes é algo que chega a ser chato. Com esse “hype” (palavra que não consta no meu vocabulário diário), surgiram inúmeros pseudo-jornalistas, redatores, e novas promessas do mundo jornalístico, cada um com um texto mais mirabolante que o outro. Claro que muitas vezes é isso que atrai o leitor, pois te prende no texto, palavras bem escritas.

Talvez o melhor exemplo hoje para mostrar o poder do blog é você procurar sobre o tão comentado Campus Party que está acontecendo nesse momento em São Paulo. O “São Paulo Fashion Geek” como disse o MrManson na sua coluna no site da G1, ou Nerdstock como você pode ver no Google.
Os apelidos são vários, alguém sugere mais algum?

Colocaria mais links como fontes se me lembrasse de todos os sites/blogs que visitei (preciso começar a salvar os links visitados para postar..), para poder mostrar o poder desse universo que está em constante crescimento. Confesso que aderi a esse mundo, mais como leitor do que como colaborador. Não tenho pretensão nenhuma em crescer, ganhar dinheiro com AdSense ou Buscapé (claro que tudo pode mudar…. (A)) como muitos blogs fazem hoje por aí. O que mais me atrai nesse universo é o dinamismo da informação, como ela é tratada, e o poder que ela traz, e o Networking que tudo isso gera.

Aos poucos organizarei minhas idéias para popular esse blog com várias dicas, informações, conteúdo decente e bem escrito (assim espero)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: