Certificados… certificações… cursos…. e o dinheiro?

abril 15, 2008

A carreira de todo profissional da área de Tecnologia da Informação depende muito de um bom incentivo fiscal. Não dá pra negar que alguem que queira se especializar no ramo precisa ter um bom capital para investir nessa profissão.

São centenas de opções que levam muita gente a ficar na dúvida de “por onde começar?” e as vezes acabam fazendo demais desnecessariamente. São cursos que no fundo são bons, mas que dependendo do objetivo da pessoa não irão trazer benefícios naquela altura da vida da pessoa.
Mas é claro que não estou subjugando o conhecimento de ninguém, TODA forma de conhecimento é válido e muito útil sim, mas para um entrevistador, ele irá querer saber somente as suas informações relevantes à vaga na empresa.

Eu mesmo planejo fazer um curso em maio em administração de sistemas FreeBSD, e acho que será um ótimo avanço para mim. É algo que gosto, e quero trabalhar, logo não vejo por que não fazê-lo. É um investimento pesado, mas, se não investirmos em nós mesmos, ninguém o fará.

Existem muitos sites hoje em dia que ajudam o profissional de TI a contonar essa situação financeira, oferecendo cursos online de graça!

O site WNews da Uol fez um apanhado de empresas que oferecem esse tipo de serviço. Algumas empresas emitem até certificado, o que do lado do profissional é muito útil para comprovar seus conhecimentos.

O site para quem quer conferir é esse. Vale a pena dar uma olhada 😉

Nessa ingrata área que escolhemos, quem não se atualiza é descartado rapidamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: