Uma boa briga… Firefox… IE…

agosto 5, 2008

IE vs Firefox

IE vs Firefox

Já no ínicio da vida tecnologica de um indivíduo, ele aprende a tomar gosto por algumas ferarmentas. Ferramentas essas que o ajudarão a automatizar tarefas, colher melhores resultados, facilitar em qualquer tipo de atividade. E a principal ferramenta que um cidadão usa, o qual acho muito difícil alguém hoje viver sem, é um navegador.

Pode ser o Firefox, o Internet Explorer, o Opera, o Lynx…. é a ferramenta que vai te mostrar a web e todo poder dentro dela… O complicado hoje em dia é escolher uma ferramenta que agrade gregos e troianos. Embora exista uma vasta gama de opções pra ninguém botar defeito, o difícil mesmo é fazer com que em uma ferramenta tenha tudo! Bom… não dá!

Eu que era acostumado a usar meu Firefox com vários plugins, estou vivendo dias difíceis numa migração forçada para o IE 7…. sim, é triste.. mas fazer o que…
Embora a verdade seja dolorida, não podemos negar: IE dá suporte corporativo; Firefox não! Não é a toa que a Política de Segurança Interna da empresa onde estou não permite o uso deliberado do Firefox (mas claro, sempre tem o espertinho com seu laptop pronto para usar).

Já havia lido outras notícias falando desse mesmo ponto; a falta de suporte corporativo do Firefox. Embora (pra mim) todo o resto seja muito melhor que o IE (sejamos honestos, esse $!@#! navegador demora quase 2 segundos pra abrir uma aba! Sim, isso é muito tempo!), o IE e seus fiéis seguidores conseguem fazer as cabeças das corporações e mantém firme o uso de ferramentas Microsoft.

No fundo no fundo não tenho nada contra, exceto o fato de que um, é melhor que o outro. (opinião pessoal)

Deixe um comentário

