Invista em você!

agosto 7, 2008

Pois você é seu cliente número um! Se você perde foco de quem é você, o que está fazendo, que objetivos você tem a curto/médio/longo prazo, então você está perdendo (além de outras coisas) TEMPO!

Nós meros mortais temos a sina de somente perceber e valorizar aquilo que realmente merece tal valor, quando perdemos. Quem nunca sofreu com isso que dê o primeiro passo a frente. Por que falo isso? Bem, parece algo bobo quando pensamos que temos que acordar, tomar banho, ir para a escola/trabalho, fazer tarefas/cumprir agendas, voltar e ainda acertar um pouco de vida que temos, e muitas vezes fazemos isso reclamando de tudo ao nosso redor. Se não temos ao alcance das mãos, então reclamamos.

Estou no momento vivendo uma experiência totalmente (talvez não 100% pois ja morei 3 meses no exterior) nova de morar com minha namorada em outra cidade, com emprego novo, pagando contas e tentando sobreviver. Seria algo simples se não fosse nossa cabeça acostumada aos confortos da vida moderna em coisas simples como “nossa mãe arrumar a cama depois que saímos de casa” ou “café da manhã pronto ao ir para a cozinh”. Coisas desse tipo fazem falta para qualquer um, por mais simples que seja (e principalmente, dependendo da cabeça que a pessoa tem).

Em conjunto com tudo isso, vem a necessidade de administrar tudo isso, e estou aprendendo “na marra”. O simples fato de acordar 10 minutos mais cedo talvez traga a você uma nova oportunidade durante o dia ou de talvez a chance de finalmente arrumar sua cama, por o lixo pra fora, organizar sua vida!

Por estar nesse novo ambiente, me vi diante da necessidade de aprender a gerenciar meu tempo. Por N motivos pessoais, profissionais e pela motivação de poder aprender coisas novas.

Por exemplo, encontrei hoje em uma banca perto de onde almoçava uma edição especial da revista “Você S/A” que dá dicas de como administrar melhor seu tempo, sobreviver às batalhas do dia a dia e o principal, vencê-las! Está mais do que comprovado que hoje em dia as empresas não querem um profissional que more no escritório, precisam de pessoas aptas a dar conta do serviço e ainda por cima de si mesmas! Crescer aprendendo com o dia a dia e não se deixar cair pelos vários tombos que levamos.

Uma dica que gostei muito deles é essa:

Seja estratégico
Se você sente que está perdendo tempo no trabalho em atividades menos importantes, e isso acaba com o restinho de horas livres que você teria para um projeto pessoa, planeje-se melhor. A responsabilidade de resolver isso é sua. Não culpe o trabalho ficando numa postura passiva.

Antes de sermos ótimos profissionais, é fundamental sermos ótimos seres humanos, e ao longo da vida encontraremos vários exemplos de péssimos profissionais que se mostram péssimos seres humanos.

Anúncios

2 Responses to “Invista em você!”

  1. fore Says:

    Hoje esse problema atinge muitas pessoas, inclusive eu. Sempre é “to sem tempo”, “trabalhando muito”, “muita correria”, hahahaha. Complicado, mas com o tempo estou melhorando bastante isso, ainda bem, senão ia ficar maluco mesmo


  2. […] havia mencionado anteriormente a importância de investirmos em nós mesmos, seja do jeito que for, mas que traga resultados sólidos, […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: