FILE 2008000000 Milhões de Pixels

agosto 11, 2008

Full Body Games

Full Body Games

Está acontecendo neste mês de agosto o FILE 2008 na galeria de arte do SESI na Avenida Paulista em São Paulo.

O evento reúne o que há de mais inovador na área de tecnologia multimídia e tudo mais como jogos, interação com o usuário, com objetos ao redor dele, voz, imagem e sons.
Existem várias sessões onde o visitante pode interagir com os programas, jogar jogos, e descobrir infinitas possibilidades do mundo eletrônico. Criar músicas tocando plantas, sons de água ao caminhar sobre um tapete iluminado por um projetor e alguns sensores, brincar com borboletas atrás de um pano pano e quase transparente (esse último da um efeito 3D muito legal para quem está vendo).

O meu favorito foi o Full Body Games. São vários tipos de jogos onde o participante escolhe um deles, tudo através de sensores de movimentos, que projetam uma imagem da pessoa na parede em frente, em forma de pixels gigantes. Cada jogo com uma finalidade diferente: esquivar-se de blocos, chutar, pegar…

Uma outra novidade do FILE 2008 é a projeção de filmes (14) na tecnologia 4k: são 8 milhões de pixels por frame que criam imagens gigantes de alta definição (daí o nome “FILE 2008000000 milhões de pixels). Esses filmes tem agendas pré-definidas com horários estipulados para os filmes.. basta se informar no SESI para se programar.

O evento vai até 31 de agosto. Quem está ai sem fazer nada vale a pena conferir e perder um bom tempo vendo essas inovações que para alguns, não tem sentido, mas logo logo vão revolucionar o mercado mundial com tecnologias “simples” que serão incorporadas ao dia a dia de muitas pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: