Conectividade! Mobilidade! Networking!

agosto 19, 2008

São tantos os substantivos hoje em dia que ficamos cada vez mais malucos!
Não podemos conter os avanços tecnológicos do mundo; a única coisa que podemos fazer e nos adaptar e tentar acompanhá-los. Mas as mudanças realmente são muitas. Somos bombardeados diariamente por notícias de sites novos, ferramentas novas, mudanças, adaptações, e nos vemos encolhidos nas trincheiras dessa guerra tecnológica tentando escolher um lado para qual correr: qual ferramenta “abraçar”?

Talvez não consigamos fugir de todo esse alvoroço tecnológico, mas podemos conseguir meios de acompanhá-los: seja lendo a notícia, participando de eventos, conversando com pessoas… e recursos para isso é o que não falta!

É impossível ter uma vida online sem se deparar com essas palavras do título… e quem não as conhece.. é melhor começar a estudar mais se não quiser ficar pra trás.

Uma das ferramentas que, na época de seu lançamento, eu jurava que não iria usar, era o famigerado Twitter. Simplesmente não conseguia ver uma funcionalidade para aquilo a não ser pessoas postando “acordei..” ou “estou com fome, acho que vou abrir a geladeira…”, e hoje consigo ver uma luz no túnel. Após uma conversa com meu amigo www.danielmitsuo.com sobre a necessidade de comunicação na TI (e sobre twitter também) ele me mostrou que realmente há alguma utilidade para isso. Tanto é que agora estou la também! (@rafaeldw).
Mais do que uma simples ferramenta para dizer ao seus fãs que você está com vontade de ir ao banheiro, essa ferramenta de micro-blogging serve para comunicação instantânea… do que você quiser! Transmitir um evento, noticiar um fato, discutir um assunto em tempo real quando a distância é grande.

Apoiado nessa necessidade de comunicação, surge esse impasse: como se comunicar com alguém que simplesmente não está na sua frente? Um celular bastaria não é? Mas com todas essa tecnologia em volta, o ser humano não se contenta somente com isso. Surge a necessidade da conectividade ligada a mobilidade! Afinal de contas, que tipo de ser humano consegue ficar longe de seus Feeds RSS por tanto tempo? Ou de seus emails? Ou um empresário ficar sem comunicação com seu time na empresa? A seção Tecnologia do Uol fez um pequeno artigo mostrando prós e contras de três aparelhos smartphones com bons recursos de mobilidade, comparando os recursos wi-fi: LINK.
Para quem gosta dessa área, recomendo o Blog da Garota Sem Fio.

O ser humano necessita se comunicar, e toda essa tecnologia vem para auxiliar o próximo passo; o Networking!

Estava pensando já a algum tempo em fazer um post sobre uma ótima ferramenta de networking que é o LinkedIn, mas lendo minhas notícias diárias encontrei dois bons artigos sobre ele:

Na minha opinião, estes são três ótimos pilares para um profissional iniciar sua carreira: Comunicação, interatividade e um bom relacionamento entre amigos/parceiros profissionais. Sem eles, não há profissional de área alguma que consiga atingir seus objetivos e metas pessoais com sucesso.

Anúncios

3 Responses to “Conectividade! Mobilidade! Networking!”

  1. fore Says:

    Só agora tive tempo pra parar e ler um pouco… ótimo post, escreveu muito bem a visão da internet de hoje em dia.


  2. […] a tudo isso, e a um bom Networking, conheci pessoas novas e fantásticas. Estou escrevendo artigos também para o Mundo Tecno, que […]


  3. […] grande jogada hoje em dia é mobilidade. É poder fazer o que quiser, da onde quiser. E pra isso, não tem como fugir dos planos de dados […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: