Yammer: o twitter corporativo

setembro 12, 2008

não tanto tempos atrás, surgia o Twitter (siga-me!), e eu me perguntava “pra que que isso serve?”. O que eu não conseguia enxergar era seu potencial como uma ferramenta capaz de integrar pessoas e fazer uma comunicação simples e direta através de mensagens de até 140 caracteres. Sob o slogan “What are you doing?“, o usuário poderia enviar mensagens de qualquer tipo, desde o nível “miguxeitor” até coberturas em tempo reais de eventos, noticiar fatos, já que é possível enviar mensagens de praticamente qualquer lugar, desde que você tenha acesso a internet.

Tempos após o lançamento dessa ferramenta, surgiu outra, mais precisamente no dia 10 de setembro. A empresa criadora do Yammer, a Geni, ganhou o concurso TechCrunch50 que reuniu milhares de startups poderosos de empresas grandes ou não, para apresentações de 8 minutos. O prêmio ao grande vencedor, o Yammer, foi de US$50,000.00 ! Para saber mais dos outros ganhadores acesse aqui.

Yammer

Yammer

O Yammer surgiu da premissa “What are you working on?” ou em bom português “No que você está trabalhando?“. É uma ferramenta também de micro-blogging, mas voltada para o mundo corporativo. Para começar a utilizar, o usuário deve se registrar utilizando um email corporativo válido, pois a rede de usuários dessa empresa será baseada no domínio que foi utilizado no email. Por exemplo, ao cadastrar rafaeldw@rafaeldw.com, criar-se-á a empresa rafaeldw.com.

Dentre as várias funcionalidades que um microblogging como o Yammer já possui, existe o fato de haver uma melhor comunicação entre pessoas da mesma empresa; o alinhamento de todos de um mesmo projeto através de mensagens curtas e simples; envolvimento do cliente na discussão e deixá-lo a par de modificações/atualizações e muitos outros benefícios.

O serviço é gratuito. Empresas/usuários que gostariam de ter privilégios de administrador para melhor gerenciar seus grupos, devem pagar 1 dólar por cada membro do grupo a ser registrado.

Assim como no Twitter, o Yammer também possui uma ferramenta desktop. Basta baixá-la aqui. (requer Adobe Air)

Anúncios

4 Responses to “Yammer: o twitter corporativo”

  1. Fabiane Says:

    Olha só…essa sim é uma ferramenta bem útil para ás empresas!
    Mas pena que infelizmente só empresas atuais e com visão de mundo diferenciada que vai utilizá-la.

    🙂

  2. Renan Says:

    Tá de blusa? Pesquisando um album no Google achei teu blog como referência. Tu tá muito tecnológico hein, várias novidades aqui… rsrs

    Vou dar minha contribuição:
    http://popurls.com/

    Esse site é bacana de usar como página inicial, pois relaciona todos os links mais acessados e interessantes do dia. É o favorito dos favoritos…

    Valeu rafael, abraços e sucesso!


  3. Fala Rafael, agora meu blog é o INTERATIVO.info

    Excelente post, microbloggins estão começando a serem explorados por grandes empresas e essa é a tendência, mobilizando o serviço deve crescer ainda mais…

    abraços,
    Bruno


  4. Todos os serviços que se apresentaram são interessantes.Mas, este, realmente, merece destaque sobre os outros.

    O Twitter já é usado como tal ferramenta corporativa, mas algo mais direcionado seria ideal!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: