O pequeno notável… the new MacBook

setembro 26, 2008

Faz uma semana e 1 dia que fiz a aquisição de um sonho de consumo.. talvez o mesmo sonho de muitos!

Caixa feia

Caixa feia

Foi um sacrifício para conseguí-lo.. por que o cartão não passava, ai tinha que pegar outro, e passar outro e outro… no total foram 4 diferentes.

Caixa bonita

Caixa bonita

Até assustei quando o vendedor me deu aquela caixa feia.. só com um adesivo da apple, e eu perguntei “Cade a outra caixa?” , e ele me disse “Aqui dentro, ta aqui sim!”. Poxa, afinal, o mais bonito de tudo é a caixa deles!

Caixa bonita....

Caixa bonita....

inside..

inside..

Uma das coisas que mais gostei e ja tinha visto antes em outros blogs, é a simplicidade da Apple em seus produtos… ja penso se fosse assim?

Everything....

Everything....

Não poderia estar mais feliz com a aquisição. Até agora o único problema que tive foi na hora de transferir essas fotos que estavam no meu celular (a1200) pro mac, e não transferia… travou :(. Tive que retirar o cabo e fazer uma gambiarra com o dropbox no notebook da minha namorada.

Minha recomendação? Mac funciona sim! Compre! mas não caia de paraquedas. É um sistema que veio da família Unix, que tem suas pegadinhas e peculiaridades, então estude um pouquinho antes de se aventurar para não ficar estressado e decepcionado.

Mac OS X!

Mac OS X!

Poderia ficar falando muitas coisas sobre o sistema e o hardware em si… mas estou sem criatividade no momento. Prometo voltar com os posts sobre TI e assuntos relacionados. Estou com várias idéias pra por aqui, mas o trampo ultimamente tem tomado mais tempo, e cuidar da casa também não é fácil. Estou aprendendo a lidar com tudo junto.

ps: As fotos ficaram feias por causa da câmera do a1200. E essa sombra preta nele é parte da lente dele que se deslocou 😦

3 Responses to “O pequeno notável… the new MacBook”

  1. fore Says:

    Eita viu… qdo eu crescer vou ter um desse também

  2. Phil Says:

    Rafael,

    Também fiquei emocionado quando tirei o “brinquedo” da sua caixa… Como comprei direto na loja Apple, tive a chance de não ver aquela caixa de papelão primeiro 😉

    O MacBook é maravilhoso… Quase nem subo mais pro sótão para ligar o PC, porque já instalei um PC virtual no Mac que faz a mesma coisa, quando – raramente – faltam umas coisinhas no Mac… Estou até pensando passar também meu servidor Linux (Fedora) numa outra máquina virtual no Mac… O melhor é que ele é tão rápido que mesmo com umas máquinas virtuais, não da para perceber alguma lerdeza…

    Bom, não vou mentir: já tive algumas vezes uns congelamentos estranhos, mas principalmente de aplicativos. Basta um Cmd-alt-Escape e matar a aplicação e já tá resolvido… Nada de buscar os processos para matar… 😉

    E o melhor é que o macbook nem aquece… pode ficar no colo, na cama, em qualquer lugar, ele fica frio… acho que o ar sai por trás, mas nada de aquecedor pessoal…

    A única crítica, deixe pensar… acho que tem umas funcionalidades do Word que não se encontram no Pages do iWork, mas isso só deve preocupar pessoas como eu que brincam muito com o formato dos docs… o povo comum nem usa essas funcionalidades…

    Ah, e talvez falta também um bom programa gráfico, mas isso também o PC não tem… ah não, verdade, esqueci que o Gimp roda no Mac (e que eu tenho instalado até!)

    Bom, então brinque bem, mas não esquece do blog, heim!

    Abraços,
    Phil.

  3. nurbo Says:

    Boas!
    Ainda hoje fui a uma loja ver um ao vivo, depois de um fornecedor de serviços me ter falado tão bem da apple fiquei com vontade de trocar o meu pc (vaio vgn-ar11b) por um desses macbook novinhos… O que acham? faço bem?
    O meu principal problema é que preciso trabalhar com algumas aplicações windows, já ouvi falar que posso instalar o SO no mac ou então funcionar com virtual machines e instalar o windows numa delas. Já t~em uma boa experiência em trabalhar com aplicações windows desta forma?

    Obrigado.


Deixe um comentário

