Invista em você – parte 2

outubro 10, 2008

Em um mercado cada vez mais competitivo, quem fica parado não evolui. Estagnação não é uma palavra presente no vocabulário de muitos.

Ja havia mencionado anteriormente a importância de investirmos em nós mesmos, seja do jeito que for, mas que traga resultados sólidos, tangíveis.

O Baguete.com.br fez um artigo sobre uma pesquisa da FGV onde a mesma diz que cada ano a mais de estudo pode elevar o salário em 15%. O avanço maior ocorre quando o profissional ingressa em uma pós-graduação.

Clique no link acima do Baguete para ler a notícia na íntegra.

Fiquei até feliz após ler essa notícia, principalmente por que há uma semana, eu corri atrás de uma vaga pra mim em uma pós-graduação. Vaga garantida, agora é só me preparar para as matérias que verei ano que vem para não chegar viajando.

Creio que todo profissional que preocupa-se com a carreira, com certeza preocupa-se com os estudos; seja em palestras, workshops, mini cursos ou cursos mais específicos. Mas creio que o principal seja a formação de nível superior, iniciando com uma boa faculdade, passando por uma pós-graduação, seguido de um quem sabe MBA ou doutorado/mestrado, depende de cada carreira.

A minha dica? Continue estudando. Seja visitando sites, ou nunca parando de ler livros: simplesmente não pare de agregar conhecimento, pois só assim você poderá crescer (de todas as formas).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: